Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Através do projeto Prefeitura em Ação, 18 bairros de Marau recebem melhorias

por Liliana Trentini

Desde 2017 já foram realizadas doze edições

Foto: Divulgação: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Marau

Desde sua criação, em 2017, o projeto Prefeitura em Ação -  Orçamento para Todos, já realizou doze edições envolvendo 18 bairros e contabilizou mais de quatro mil atendimentos pelas diversas secretarias. Nas doze edições realizadas, sempre nos sábados, em média uma vez ao mês, os bairros receberam melhorias que totalizaram um investimento de mais de R$ 800 mil. Reparos em ruas, asfaltos, nova iluminação pública, pinturas de faixas e cordões, novos parquinhos e paradas de ônibus são algumas das ações efetuadas em cada localidade.

Dentre os projetos sociais que chegam até os bairros estão o Salão de Beleza Social, que proporciona serviços de manicure, corte de cabelo e maquiagem artística, e o Varal Solidário, onde roupas em bom estado de conservação ficam disponíveis para doações aos moradores. Da mesma forma, informações acerca de regularização fundiária são prestadas aos interessados e um veterinário está à disposição para que a população leve seus bichinhos de estimação. A Unidade Móvel de Saúde presta atendimentos preventivos e orientações.

“É uma forma diferenciada de levar todos os serviços da Prefeitura até os moradores. Além disso, é um momento para que cada cidadão possa conversar diretamente conosco. As obras são importantes, assim como o diálogo e a participação popular também são imprescindíveis para se fazer uma grande gestão”, destaca o Prefeito Iura Kurtz.

Ainda, o coordenador do projeto, Sílvio Augusto Confortin, ressalta que “a cada edição estamos aprimorando os serviços e melhorando cada vez mais esse projeto. A escolha do sábado como o dia para realizar a ação é justamente para possibilitar aos moradores participarem das atividades”.

A próxima edição será no sábado, 23/06, das 8h30 às 12h, nos bairros Jardim América e Santo Expedito. Os serviços serão oferecidos na rua Giusepe Girardi, junto ao campo de futebol da localidade.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais