Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Marau inscreve famílias interessadas em recursos habitacionais do governo estadual

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça a entrevista do secretário Zigomar Zanin clicando no player desta matéria

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Freepik

Marau é um dos municípios gaúchos habilitados para o Programa A Casa é Sua, do Governo do Estado, que vai destinar recursos para as prefeituras através da Secretaria Estadual de Obras e Habitação. A intenção é construir casas populares para famílias de baixa renda cadastradas nos programas sociais e que até agora nunca foram contempladas em programas habitacionais. 

Conforme o titular da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Zigomar Zanin, também são pré-requisitos para concorrer aos recursos, não possuir casa própria e ter renda mensal familiar abaixo de três salários mínimos. Conforme a legislação municipal, famílias com crianças, idosos ou pessoas com alguma deficiência, têm prioridade. 

Conforme o secretário, o edital para o município já foi publicado e sua equipe fará um mutirão de atendimento para cadastrar as famílias interessadas nos recursos. O prazo final é a quarta-feira da outra semana, 23/03, e por isso os atendimentos para a comunidade marauense serão na quinta, 17/03, sexta, 18/03 e segunda, 21/03 das 7h30 às 17h, sem fechar ao meio dia e no sábado, 19/03, das 7h30 às 12h.  

Ainda não foram revelados os valores que serão repassados para Marau. A partir da inscrição das famílias, explica Zigomar, ele irá a Porto Alegre para audiência na Secretaria de Obras e Habitação, ocasião em que será apresentada a demanda do município. A prioridade, segundo ele, é que todas as pessoas que se encaixam no perfil do programa façam sua inscrição mediante apresentação de documentos pessoais.

Outras informações pelos telefones 3342-5586 ou 99705-4782 (whatsapp).

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais