Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Camargo recebe certificado de Cidade Educadora

Baixar Áudio por Liliana Trentini

Município de três mil habitantes, é o menor a receber o título

(Foto: Reprodução/ Fato Regional)
Foto: Divulgação

O município de Camargo recebeu, nesta quinta-feira, 12/12, o certificado de Cidade Educadora. O conceito ganhou força e notoriedade em movimento que teve início no ano de 1990, quando ocorreu o I Congresso Internacional de Cidades Educadoras, realizado em Barcelona, na Espanha.

Conforme destaca a prefeita de Camargo, Eliani Mesacasa Trentin, a Nina, foi realizado intenso trabalho para receber essa conquista. A prefeita dá destaque ao amplo engajamento da Secretaria de Educação, através dos colaboradores da pasta. “Somos, sim, um povo educador”, afirmou Nina. Além disso, Camargo tem apenas três mil habitantes, sendo assim, é o menor município a receber o título de Cidade Educadora.  “Isto é sinal de um trabalho reconhecido, de um trabalho bem feito”, ressaltou a prefeita.

A entrega do certificado ocorreu em cerimônia realizada no Auditório Municipal de Camargo e contou com a presença da coordenadora do Programa UniverCidade Educadora da Universidade de Passo Fundo, Prof. Dra. Eliara Levinski e do vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Prof. Dr. Rogério da Silva, que realizaram a entrega da certificação à prefeita Eliani e ao presidente do Legislativo, vereador Everaldo Marcante.

Ouça a entrevista na íntegra. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais