Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Poder Legislativo de Marau sedia evento sobre produção de Cerveja Artesanal

Baixar Áudio por Liliana Trentini

Será realizado um debate no dia 30/08, sexta-feira, com início às 14h

A Câmara de Vereadores de Marau juntamente com a Associação Comercial, Sindicato dos Trabalhadores Rurais,  Emater e Prefeitura Municipal irão promover um evento voltado especialmente para a produção de cerveja artesanal. Bebida quem vem sendo produzida com qualidade por várias empresas e empreendedores do município, conforme destacou Zigomar Zanin, vereador da bancada do PSB de Marau. Assim, será realizado um debate no Poder Legislativo, marcado para o dia 30/08, sexta-feira, com início às 14h.

O objetivo do evento, segundo Zigomar, é  desenvolver potencialidades. "Muitas vezes os produtores apenas precisam de diálogos ou orientações sobre o mercado da cerveja artesanal", destaca ele. Para a programação, já está confirmada a presença do consultor cervejeiro Filipe Bortolini, também a do presidente da Acim, Gustavo Ferreira e a do deputado estadual Elton Weber, que é o autor da lei que criou a Região das Cervejarias Artesanais no estado do Rio Grande do Sul.

Além disso, o vereador destaca que Marau pode desenvolver uma produção em cadeia, pois existe uma empresa marauense que já fabrica os equipamentos necessários para a produção de cerveja artesanal. Ainda, esse destaque para a cerveja artesanal pode resultar até em leis, rotas e associações no município, e também desenvolver o turismo da cidade.

Aos interessados em participar o evento é aberto ao público e as vagas são limitadas. Ouça a entrevista na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais