Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Solenidade de posse da nova diretoria do SINDUSCON foi realizada nesta semana

por Taliane Radaelli

Sindicato patronal da construção civil e mobiliário fez a transição de comando na Casa do Bosque

Em solenidade realizada na noite de terça feira, 10/05, na Casa do Bosque em Passo Fundo, associados, autoridades municipais, amigos e familiares acompanharam a cerimônia de transição de comando da direção do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Passo Fundo e Região - SINDUSCON. 

A noite foi marcada por homenagens. O ex-presidente e agora membro do Conselho Superior do SINDUSCON empresário Leonardo Gehlen, agradeceu em seu discurso o convite dos ex-presidentes Eduardo Mattevi e Plínio Humberto Donassolo para assumir o comando do sindicato em 2018. Lembrou do apoio de seus diretores durante os dois mandatos e enumerou algumas das principais ações no período da presidência (2018/2022). 

Leonardo disse na sua manifestação quais os desafios que lhe foram entregues quando assumiu a presidência. "Eram dois: a retomada da Construimóveis e a finalização da nova sede no bairro Cidade Nova", frisou. Desafios que foram vencidos pela então diretoria. 

 E a dedicação e empenho à frente do sindicato rendeu homenagem. O Conselho Superior do SINDUSCON representado pelo ex-presidente Emerson Benvegnú da Rosa entregou a Colher de Bronze, símbolo máximo da entidade, oferecido a lideranças que contribuíram para o desenvolvimento regional. 

Após a homenagem, os convidados aguardavam ansiosos para ouvir o presidente eleito Cristiano Basso. O empresário agradeceu a presença de todos, o apoio da família, dos sócios da empresa e na confiança dos associados que ratificaram sua candidatura e acreditaram nas propostas do planejamento estratégico para os próximos dois anos de mandato (2022/2024). 

Cristiano destacou alguns pontos importantes que serão trabalhados pela sua gestão como o fortalecimento e a continuidade da Construimóveis, a mais importante feira da construção civil no norte gaúcho, a inauguração da nova sede com a entrega para a comunidade regional, além do principal desafio para a atual diretoria: terminar os outros sete (7) andares mais a sala térrea do SINDUSCON e deixá-los aptos para locação. "Sei que este é o maior desafio da minha gestão, mas estou confiante porque não estou sozinho. Acredito no potencial econômico da nossa cidade e nas diferentes categorias que podem viabilizar o empreendimento", destacou Basso.  

As salas para locação da nova sede contam com infraestrutura básica (elétrica e hidráulica). O acabamento fica por conta do locatário. O SINDUSCON almeja locar seus espaços para escritórios advocatícios e de contabilidade, de consultorias, clínicas médicas e odontológicas, instituições financeiras, órgãos públicos, enfim, "desejamos locar para profissionais e empresas que tenham interesse em se instalar numa edificação moderna, bonita, com ótima localização e símbolo de uma entidade representativa no norte do Estado", salientou Cristiano. 

A nova gestão vai intensificar os trabalhos a partir de agora na conclusão do novo Plano Diretor que irá contribuir na distribuição urbanística e arquitetônica do município, além da efetivação da Escola de Profissões, importante iniciativa do Executivo Municipal com entidades da cidade, dentre elas o SINDUSCON. Com a Escola das Profissões um dos problemas enfrentados pela categoria que é a falta de mão de obra será diminuído, com a expectativa de acabar por completo nos próximos anos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais