Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Soldado é preso por vender arma a detento do Presídio Regional de Passo Fundo

por Ana Lúcia Jacomini

Ele também portava quantidade de drogas que configura tráfico

Foto: Rádio Uirapuru

Uma ação desencadeada por policiais da Corregedoria e do Serviço de Inteligência da Brigada Militar, juntamente com agentes penitenciários da Susepe, resultou na prisão de um soldado, integrante do 3º RPMon, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Passo Fundo.

No início da tarde de terça-feira, 12/05, os agentes penitenciários flagraram um detento  armado com um revólver calibre 38, no interior do Presídio Regional, localizado no bairro São Luiz Gonzaga. Segundo informações que constam no boletim de ocorrência, a Suspe já estava monitorando o presidiário, identificado como Anderson Borges de Moura, de 23 anos.

No momento em que ele retornou do banho de sol, foi abordado. Na revista pessoal, foi encontrada a arma, munições de calibre 38 e 22, além de uma quantia de maconha. Questionado sobre a procedência da arma, o detento afirmou que havia comprado de um policial militar, que estava de serviço em uma das guaritas da casa prisional e teria pago o valor R$ 5 mil.

Com o relato do detento, os agentes penitenciários repassaram a informação para a Brigada Militar. Imediatamente os policiais da Corregedoria e do Serviço de Inteligência da BM compareceram ao local e efetuaram a abordagem do soldado, identificado como Edson José de Oliveira, de 29 anos.

Os policiais efetuaram a revista no Fusca que pertence ao soldado e estava no estacionamento localizado no pátio do presídio. No interior do carro foram apreendidos 400 gramas de maconha, 27 gramas de cocaína, munições de calibre 38 e .40. Um revólver calibre 32 também foi encontrado no veículo. Foi dada voz de prisão para o policial. Na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, a delegada Rafaela Bier lavrou o flagrante por porte ilegal de arma de fogo restrita, posse ilegal de arma fogo permitida e tráfico de drogas.

Após a lavratura do flagrante, ele foi recolhido em uma cela no Quartel da Brigada Militar, localizado na Avenida Presidente Vargas, no bairro São Cristóvão. Os integrantes da Corregedoria da Brigada Militar informaram que o soldado preso já estava sendo investigado há mais de dois meses, devido inúmeras denúncias a respeito de sua conduta.

Rádio Uirapuru

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais