Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Município de Camargo utiliza de redes sociais e ferramentas online para dar continuidade ao ano letivo

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Este conteúdo esta disponível, também, no áudio da matéria

Assim como os demais municípios da região, Camargo passa por mudanças e adaptações por conta dos transtornos causados pela pandemia do novo coronavírus. A fim de entender como estão sendo realizados os trabalhos ligados a educação, a Tua Rádio Alvorada conversou com o Secretário de Educação e Cultura do Município, Samir Casagrande. Segundo ele, desde os primeiros dias de suspensão das aulas presenciais, os alunos passaram a receber materiais impressos e de forma online.

Assim como os alunos, os professores realizam seus trabalhos em casa e mantém o contato com os estudantes e seus responsáveis através de redes sociais como whatsapp e facebook. Além disso, Samir explica que a ferramenta Google For Education está sendo utilizada, também, como um ambiente de aprendizagem e adaptação para os profissionais da educação. 

De acordo com o secretário, a avaliação é positiva, ele afirma que os profissionais da área de educação do município de Camargo tem a capacitação e responsabilidade necessária para a realização do trabalho neste novo formato, além disso, a participação de alunos e responsáveis também está sendo bastante significativa para que tudo ocorra bem. Ele ainda lembra que, principalmente quando se trata da educação infantil, o ensino adaptado para o formato online não substitui completamente o presencial e que existe a possibilidade de revisão de conteúdos quando as aulas presenciais retornarem. 

A entrevista completa com Samir Casagrande está disponível no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais