Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Região é beneficiada com anúncio da Azul e do Governo do Estado

por Ana Lúcia Jacomini

Rio Grande do Sul passará a contar, a partir de maio, com oito novas rotas regionais de aviação

Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

O Rio Grande do Sul passará a contar, a partir de maio, com oito novas rotas regionais de aviação. O anúncio foi feito pela Azul Linhas Aéreas durante visita do governador Eduardo Leite às instalações da empresa em Barueri/SP, nesta sexta-feira, 12/02. Na região, Erechim está entre as novas bases de operação da companhia, com operações de quatro voos semanais para Porto Alegre. Todos os voos terão ligação com Porto Alegre e serão cumpridos com as aeronaves Cessna Gran Caravan, de nove assentos, da Azul Conecta.

A ampliação, de acordo com a empresa, foi possível pelo trabalho de aproximação do governo com as companhias áreas e da revisão dos incentivos à aviação regional, especialmente do Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional que reduz a base de cálculo do ICMS na aquisição de querosene para as companhias. Na prática, quanto mais rotas, assentos e frequência de voos, dentre outros parâmetros, uma empresa oferecer no Rio Grande do Sul, menos imposto sobre o combustível pagará.

O texto entrou em vigor em janeiro deste ano. De acordo com o presidente da Azul, John Rodgerson, além da retomada e da abertura de rotas regionais – cuja venda de passagens se inicia em março, a empresa também ampliará algumas rotas já existentes e com isso, a operadora terá, em média, 54 decolagens diárias a partir do Rio Grande do Sul. Ainda de acordo com o gestor, no Aeroporto Lauro Kortz de Passo Fundo, que passa por obras de melhoria estrutural, a empresa já anunciou que pretende retomar as ligações deste município com Campinas em 12 de maio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais