Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Comitiva de Marau visita Presidência do Tribunal de Justiça do Estado

por Ana Lúcia Jacomini

O objetivo das autoridades é a elevação de entrância da Comarca

Pleito, entregue à Administração, é para elevação de entrância e criação de nova vara
Foto: Foto: Divulgação/Eduardo Nichele

Comitiva do município de Marau esteve visitando, nesta tarde, a Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. O objetivo das autoridades é a elevação de entrância da Comarca e a criação de mais uma vara judicial. O pleito foi entregue ao Presidente do TJRS, Desembargador José Aquino Flôres de Camargo.

Acompanhado do 3° Vice-Presidente do TJ, Desembargador Francisco José Moesch, e do Juiz-Corregedor Ruy Rosado de Aguiar Neto, o Presidente Aquino explicou que essas medidas são avaliadas pela Corregedoria-Geral da Justiça, mediante análise de indicadores específicos e que o pedido será analisado.

O Juiz-Corregedor apresentou dados referentes à Comarca de Marau, que, além do município-sede, jurisdiciona as cidades de Camargo, Gentil, Nicolau Vergueiro, Nova Alvorada e Vila Maria. A Comarca, de entrância inicial, recebe 8.595 processos novos por ano. Tem duas Varas Judiciais, sendo que a segunda unidade foi instalada em 2012.

"A Corregedoria trabalha com indicadores que evitam desperdícios mínimos, e é isso que tem colocado o Judiciário na fronteira da eficiência", explicou o Juiz Ruy Rosado de Aguiar Neto.

Já o Presidente Aquino ressaltou que, com a crise financeira do Estado, e as contrapartidas apresentadas pelo Judiciário para fazer frente a essas dificuldades, as demandas devem ser criteriosamente avaliadas, conforme as prioridades e necessidades de cada uma, o que será feito em relação à Marau.

Acompanharam a comitiva os deputados estaduais Luiz Fernando Mainardi, Sérgio Turra, Vilmar Zanchin e Valdeci Oliveira. Além do Prefeito de Marau, Josué Longo, do Presidente da Câmara de Vereadores do Município Matheus Fernandes da Silva e do Presidente da subseção da OAB de Marau, Marcelo Vezaro. 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais