Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Projeto Balcão Migra é assinado em Marau

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

O ato aconteceu durante o Primeiro Fórum Intermunicipal do Imigrante

Foto: Divulgação

Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 12/09, a assinatura do projeto de instalação do posto de atendimento aos imigrantes de Marau. O ato aconteceu durante o Primeiro Fórum Intermunicipal do Imigrante. 

O “Balcão Migra”, é realizado através da parceria entre Universidade de Passo Fundo (UPF), Prefeitura Municipal e OAB/RS - Subseção Marau. Após a assinatura, o projeto é encaminhado para a Câmara de Vereadores para os trâmites legais. Ainda são aguardados maiores detalhes sobre o funcionamento do Balcão, que será instalado nas dependências da OAB de Marau. 

O trabalho é um projeto de extensão da  Escola de Ciências Jurídicas da UPF. Como explica o diretor da Unidade, Rogério Silva, o atendimento já vem sendo realizado em Passo Fundo, onde  mais de 700 pessoas foram beneficiadas, até o momento.

O foco do trabalho é auxiliar o imigrante e os  órgãos oficiais com processos burocráticos ligados a documentação e acolhimento das pessoas vindas de outros países. Ao mesmo tempo, destaca Rogério, a universidade oferece experiência para os acadêmicos do curso de direito e forma profissionais mais preparados e conscientes das realidades sociais. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais