Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Festejos Farroupilhas 2022 traz como tema as etnias que formam o Rio Grande do Sul

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Imagem Ilustrativa
Foto: Arquivo/Tua Rádio

Acontece nesta sexta-feira, 12/08, em Canguçu - município que pertence à 21ª Região Tradicionalista, a cerimônia de geração e distribuição da Chama Crioula do Rio Grande do Sul, marco de abertura dos Festejos Farroupilhas. A Chama Crioula percorrerá as 30 Regiões Tradicionalistas, carregada por grupos de cavaleiros, que espalham, pelos 497 municípios, o fogo em símbolo da coragem, a união dos povos e o sentimento telúrico do gaúcho pelas suas tradições. No sábado, 13/08, antes de partir para as respectivas regiões, as comitivas de cavalarianos vão desfilar pelo centro de Canguçu.

Em Marau, segundo o presidente da comissão organizadora do evento, José Ironi de Souza, o Gauchinho, a previsão de chegada da Chama Crioula é o dia 04 de setembro, um domingo, por cavalarianos de Casca. No dia anterior, sábado, 03/09, acontece o Jantar Costelão de abertura dos Festejos Farroupilha, no CTG Sentinelas do Pago, ocasião em que tomam posse a Prenda Farroupilha, Laura Durante, e o Peão Farroupilha, Diego Pilatti. A partir daí, até o dia 20 de Setembro, uma série de eventos serão realizados. Neste ano, o tema dos Festejos Farroupilha é “Etnias do Gaúcho: Rio Grande, Terra de Muitas Terras”.

Conforme Gauchinho, uma das novidades neste ano é a encenação da Batalha do Pulador que será realizada no dia 10 de setembro, com desfile na Avenida Júlio Borella, com a presença dos Cavaleiros do Mercosul. Já o dia 12/09 será marcado pela abertura do Acampamento Farroupilha, que acontece no Parque Lauro Ricieri Bortolon e, para o dia 20, está confirmada a realização do Desfile Farroupilha. Além disso, uma série de outras atrações como tiros de laço, atividades campeiras, culturais e shows musicais estarão acontecendo. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais