Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Vila Maria será sede para a governança do Fórum Regional do Turismo

Baixar Áudio por Camila Agostini

Confira entrevista com o prefeito Maico Betto que também destaca outros projetos a serem viabilizados na cidade nos próximos meses

Foto: Divulgação

Em entrevista à reportagem da Tua Rádio Alvorada, o prefeito de Vila Maria, Maico Betto, prospectou novas ações a serem realizadas no município nos próximos meses. Um dos principais focos do planejamento da atual gestão integra a pauta turística regional.  Através de mobilização dos municípios ligados ao Ciplam – Consórcio Intermunicipal do Planalto Médio, surge o projeto para a criação da 29ª Região Turística do Rio Grande do Sul. Inicialmente denominada Região das Cascatas, a proposta que deve integrar o Programa de Regionalização do Turismo gaúcho ainda demanda de trâmites formais junto à Secretaria Estadual do Turismo para compor a estrutura de destinos do mapa rio-grandense.

As primeiras ações, porém, já estão em vigência, por meio da criação do Fórum Regional de Turismo, cuja sede da governança será em Vila Maria. Segundo o prefeito Maico Betto, o local já está definido e tão logo seja possível, o espaço, localizado na ERS 324, na Casa de Vila Maria, passará por reestruturação para o início dos trabalhos. “O Turismo vem ganhando cada vez mais importância pois envolve diferentes setores. Esta governança tem atenções voltadas a potencialidades de 19 municípios e deve auxiliar empreendedores, inclusive, que já pensam em investir na região”, destaca o prefeito.

Ouça entrevista no player de áudio

O turismo foi um dos pontos altos da Expovima realizada em 2021. A repercussão deverá se repetir, em 2024, quando a feira chega à sua 10ª edição. Nos dias 25 e 27/07, o Município escolhe o trio soberano que representa a beleza feminina da cidade durante a divulgação do evento, que será realizado de 10 a 12 de maio do ano que vem. O prazo de inscrições das candidatas encerra dia 19/07. Interessadas devem procurar a Secretaria de Educação. É requisito para concorrer ao cargo, residir em Vila Maria e ter idade entre 18 e 28 anos completos até a data da escolha.

Durante a entrevista, o prefeito também deu destaque a outros projeto que estão entre as prioridades da Administração Pública Municipal, como a revitalização dos pórticos, nova delegacia e obras no Distrito Industrial 2.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais