Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

Atualizada: Vento forte causa danos e falta de energia elétrica em municípios

por Camila Agostini

RGE mobiliza cerca de 200 profissionais na região

Foto: Divulgação

Falta de energia elétrica, árvores caídas e destelhamentos foram os principais danos causados pelo vento forte registrado nesta segunda-feira, 11/06, em Marau e municípios do entorno.

No final da tarde, a RGE contabilizava cerca de 700 pontos sem luz em Marau. Em Casca, esse número foi próximo a 3.300. Na manhã desta terça-feira, 12/06, em Marau, Vila Maria e Camargo são cerca de 150 pessoas que ainda aguardam pelo retorno da luz. Em Passo Fundo, são 1500 e em Coxilha, 500. A pior situação é na região de Sarandi, onde a falta de energia elétrica atinge 20 mil pessoas. Segundo a companhia, mais de 200 profissionais trabalham para a recomposição total da rede.

A expectativa da concessionária é de que tudo esteja normalizado até o final da tarde desta terça-feira, 12/06. Em Camargo, os moradores do Loteamento Ênio Casagrande enfrentam a falta de energia elétrica há dez horas.

Em Vila Maria, a equipe da secretaria de obras trabalha para que seja realizado um levantamento, principalmente na zona rural, onde algumas árvores foram arrancadas pela força do vento.  

Em Gentil, O Poder Público trabalha para reestruturar a cobertura do Salão Paroquial e de um berçário industrial. Outros pontos da cidade são supervisionados.

Em Santo Antônio do Palma, em torno de seis moradias do meio rural foram destelhadas, mas os reparos já foram feitos ou estão sendo providenciados.

No município de Marau, houve destelhamento em bairros como Frei Adelar, Borges e Jardim do Sol, além de algumas comunidades do interior. No meio rural, o acúmulo de água gera problemas nas estradas vicinais, mas a equipe da Prefeitura monitora a situação. 

MORTE - Uma morte foi registrada na região, em função do temporal das últimas horas. Foi no meio rural do município de Ciríaco. O vento forte teria provocado a queda de uma residência e provocado múltiplas fraturas em seu morador, identificado como José de Aquiles. Ele foi levado por parentes até o Hospital São José, em David Canabarro, onde não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. De acordo com o laudo médico do hospital, a vítima sofreu politraumatismo no corpo e fratura no crânio. (ALJ)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais