Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeito de Santo Antônio do Palma avalia ações realizadas nos primeiros meses do ano

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo, no player de áudio

Foto: Arquivo Pessoal

Lauro Gatto, prefeito de Santo Antônio do Palma, participou da série de entrevista que a Tua Rádio vem fazendo com os gestores dos municípios da região, com objetivo de avaliar os primeiros meses do ano. Segundo ele, os primeiros cem dias foram dedicados a equilibrar as finanças  e a partir do ajuste das contas públicas, foi possível montar as equipes de trabalho – embora ainda falte a definição de duas pessoas para finalizar o quadro de secretários e coordenadores. Ações práticas também foram realizadas, como por exemplo, a recuperação de máquinas e equipamentos e a contratação de professores.

A partir de agora, segundo Gatto, se começa a pensar políticas públicas para os mais variados segmentos. Por exemplo, reuniões com o Conselho Municipal de Agropecuária, Indústria e Comércio já vêm sendo realizadas, com a intenção de mobilizar e motivar o investimento dos empresários e produtores, no próprio município. Ações de fomento à economia de Santo Antônio do Palma estão sendo pensadas, segundo o prefeito, objetivando ampliar empresas e abrir novos negócios.

Outra linha de trabalho, que será uma tônica nos próximos meses, será a saúde. Conforme Gatto, é preciso pensar uma nova forma de se fazer a gestão da saúde no município. Ele revela que o número de atendimentos médicos é alto e repetitivo, embora nem sempre doenças sejam constatadas. O gestor explica que todas as quintas-feiras, os profissionais da área estão se reunindo para discutir a questão e traçar estratégias que culminem com uma maior atenção básica de saúde, desde as residências e desde a infância, também com ações preventivas e de conscientização nas escolas. Ouça a entrevista no player de áudio.

Na próxima quinta-feira, 18/05, acontece a conferência municipal da saúde do Palma. Uma das atividades do evento, será organizar as ações a serem realizadas nesta área da saúde pública, focando a prevenção e conscientização quanto ao uso das consultas e dos medicamentos ofertados pelo poder público.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais