Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Posse de conselheiros marca inauguração da Secretaria de Inovação de Passo Fundo

por Ana Lúcia Jacomini

Foi na manhã desta segunda-feira, 11/03

O Conselho de Inovação de Passo Fundo, iniciativa fomentada pelo Instituto Aliança Empresarial, foi empossado oficialmente na manhã desta segunda-feira, 11/03, no Hub Aliança. A solenidade, que reuniu autoridades, empresários, entidades e a imprensa, também contou com a inauguração da sede da Secretaria de Inovação da Prefeitura de Passo Fundo.

A sala está localizada no 3º andar do empreendimento, localizado na Avenida Sete de Setembro, no centro da cidade. Assim como o espaço de inovação, a pasta também foi criada em 2023. De acordo com o presidente do conselho de governança do Instituto Aliança Empresarial, o marauense Antônio Roso, a chegada da Secretaria de Inovação ao Hub Aliança demonstra mais uma ação com olhar voltado à inovação, instigado pela classe empresarial desde 2019, com a fundação da organização.

“Se por um lado tivemos um movimento extremamente robusto da iniciativa privada em investir neste ambiente de inovação, por outro, temos também o poder público preocupado e atento às novas demandas. Passo Fundo é uma cidade privilegiada por contar com uma Secretaria Municipal de Inovação”, destacou Roso.

Na oportunidade, foi apresentado o Conselho Municipal de Inovação, que terá a missão de promover e fomentar a inovação da cidade. O objetivo é impulsionar o desenvolvimento de novas ideias, tecnologias práticas e inovadoras que contribuam para o crescimento econômico, social e cultural da região. O Conselho Municipal de Inovação conta com diferentes atores do âmbito público e privado para atuar em parceria com o fomento à inovação e, consequentemente, o desenvolvimento de Passo Fundo na área.

Confira os membros do conselho:
Secretaria de Inovação: Barbara Fritzen e Gabriela Calherrão
Secretaria de Desenvolvimento Econômico: Diorges Oliveira e Evandro Silva
Secretaria de Educação: Adriano Teixeira e Daniel Puhl
Secretaria de Administração: Fernando Boeira e Eliana Zorzi
UPF: Antonio Thomé e Cassiane Chais
Sebrae: Niege Canabarro e Silvana Berguemmaier
Instituto Aliança: Márcia Capellari e Diego Gazaro
Comitê das Entidades Empresariais: Fernando de Carli, Cássio Gonçalves e Nazareno Domingo.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais