Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Vereadores aprovam auxílio para o Projeto Cultural Terra do Divino

por Ana Lúcia Jacomini

Com a lei aprovada pelos vereadores, o auxílio financeiro ao projeto será de R$ 2 mil mensais

Foto: Divulgação/CV de Nicolau Vergueiro

Em sessão ordinária realizada na segunda-feira, 05/02, a Câmara Municipal de Nicolau Vergueiro, sob a presidência do vereador Odeli de Souza (PSB), votou e aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 041/2023, que autoriza a concessão de auxílio financeiro ao Projeto Terra do Divino, iniciativa que se dedica à manutenção e conservação de um acervo cultural da comunidade nicolau-vergueirense.

Com a lei aprovada pelos vereadores, o auxílio financeiro ao projeto será de R$ 2 mil mensais, repassados ao empreendedor responsável pela empresa que gerencia o acervo. Este suporte financeiro se estenderá até o final de 2024, garantindo a continuidade deste importante projeto cultural e o acesso gratuito dos visitantes à memória cultural e histórica da população.

A justificativa do projeto enviado pelo Poder Executivo destaca a importância do projeto Terra do Divino como um recurso educacional e cultural gratuito para a população de Nicolau Vergueiro. O acervo, que inclui objetos e documentos históricos, proporciona aos visitantes uma imersão na história regional, celebrando as contribuições dos pioneiros que desbravaram e desenvolveram a área da região.

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade com votos favoráveis dos vereadores Marcelo Felini (PP), Gilani Maria Schmitz Neuhaus (PP), Gustavo Gotz (PP), Eurides Felini (PSB), Vilmar Felini (MDB), Selmar Iradi Musskopf (MDB), Ivo Locatelli (MDB) e Danilmar da Costa (MDB). 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais