Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Marau é contemplado pelo programa de Educação Vocacional vinculado ao Instituto BRF

por Camila Agostini

Acompanhe a programação ao vivo e saiba como participar

Foto: Foto meramente ilustrativa

Segundo dados da Mackinsey, 41% dos alunos brasileiros não acreditam que o que aprenderam na formação do ensino médio ou superior resultará em novas oportunidades de trabalho. No Brasil, apenas 11% dos alunos tem acesso a algum programa de educação vocacional. Na Finlândia, considerada o país com os profissionais mais felizes do mundo, onde cerca de 70% das pessoas estão felizes com suas profissões, a educação vocacional atinge em torno de 68% da população.

Com foco em melhorar estas estatísticas nos locais em que a atua, a BRF, através do Instituto BRF, criou o programa Nossa Parte pela Educação.

Marau foi uma das cidades contempladas com o programa de Educação Vocacional que  será implementado pela startup Seren, altamente especializada na preparação dos jovens para a escolha adequada de suas futuras profissões. A metodologia da Seren envolve a participação do jovem na plataforma digital, no acompanhamento de mentores, em conversas com profissionais de sucesso em dezenas de áreas que pode servir de inspiração para que os alunos encontrem, com maior acerto, as carreiras a seguirem.

Já aconteceram reuniões com secretarias municipais da Educação, da Cultura, do Trabalho e Desenvolvimento Social e com algumas escolas. As conversas junto com as diretorias das escolas continuam essa semana e na próxima para que estejam todas presentes nos eventos de início do programa que acontecerão nos dias 18/01 e 19/01 e o encerramento em julho/24

O público-alvo é todos os alunos de Marau do 8º ano em diante, de todas as instituições de ensino. Jovens que estejam fora da escola ou em situação vulnerável poderão se inscrever na plataforma da Seren e participar do desenvolvimento.

Acompanhe a programação ao vivo e saiba como participar. A participação é gratuita para todos sendo os serviços custeados pelo Instituto BRF.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais