Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Prefeito de Casca fala sobre projetos nas áreas de educação e infraestrutura

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Abertura da Escola Municipal Ana Paula Fincato deve acontecer no início do ano letivo de 2022

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Educação e saúde foram as áreas mais desafiadoras na gestão de 2021, segundo o prefeito do município de Casca, Ari Caovilla. Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada ele destacou as dificuldades enfrentadas diante da pandemia de Covid-19  e o empenho das equipes de saúde no trabalho de prevenção e combate ao coronavírus, que infelizmente causou 23 óbitos no município. 

Na educação, o ano foi marcado pelo retorno das atividades presenciais, que só foi possível no mês de junho. O período exigiu a reorganização do setor e a contratação de novos profissionais. Também foi instalado o programa Saúde na Escola, que coloca profissionais da área da saúde, como nutricionistas, psicólogos e fonoaudiólogos, dentro do ambiente escolar.  

Para 2022, novos projetos estão sendo pensados para este setor, um deles, é a instalação da Escola Cívico Militar. De acordo com o prefeito, cerca de 48 escolas do estado, incluindo a de Casca, estão sendo preparadas para receber o modelo que mescla a grade curricular municipal com os princípios de disciplina, convivência social e respeito às escolas militares. Além disso, o ano letivo de 2022 deve iniciar com a abertura da Escola Municipal Ana Paula Fincato, que teve as obras concluídas em 2021.

Outro setor que deverá receber uma atenção especial neste ano é o de infraestrutura. Algumas prioridades citadas pelo prefeito são melhorias nos acessos ao município e estradas do interior e a construção de três novas pontes de concreto, além da manutenção das pontes de madeira já existentes. Investimentos no turismo também estão previstos para 2022.

A entrevista com Ari Covilla está disponível no áudio da matéria.


Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias  produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais