Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Em confraternização de fim de ano, presidente da ABESFA anuncia mudanças

por Camila Agostini
Foto: Camila Agostini

Em noite festiva, a Associação Beneficente São Francisco de Assis – ABESFA, reuniu as crianças atendidas pela entidade, familiares e padrinhos, no Salão Paroquial Frei Gentil. A confraternização realizada na noite de quinta-feira, dia 10 de dezembro, iniciou com a manifestação da coordenadora do projeto, Camille Dal’Maso, que apresentou um breve histórico da instituição, fundada em setembro de 1962, com o objetivo maior de atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Antes das apresentações dos alunos e entrega de presentes, o presidente da associação, Ronaldo Antonio Poletto, anunciou mudanças para o ano de 2016.

Conforme destaca o presidente, a partir do próximo ano, o quadro de voluntários que apadrinham as crianças deixa de existir e a entidade passa a ser favorecida por apoiadores. Através de carnê, os apoiadores contribuirão com valores em dinheiro. As mensalidades terão valor mínimo de R$10,00. As festividades de encerramento de ano também terão outro formato.A partir do ano que vem, os encontros entre apoiadores, alunos e familiares serão realizadas em cada unidade da ABESFA. Dessa forma, o trabalho é reconhecido no local em que as oficinas e demais atividades, o que, segundo Poletto, torna-se essencial para um processo de integração ainda mais efetivo entre todos os colaboradores e pessoas beneficiadas.

Atualmente, a ABESFA atende cerca de 130 crianças, de pelo menos seis bairros de Marau, em oficinas e ações educativas como artesanato, marcenaria, capoeira, karate, teatro e música.   

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais