Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Marau Emprega inicia nesta sexta-feira

por Taliane Radaelli

Evento reúne empresas, instituições de ensino e população

Foto: Divulgação

Acontece neste final de semana o Marau Emprega, evento voltado às empresas que procuram por novos colaboradores e aos marauenses e moradores da região que aguardam uma oportunidade de emprego. A ação é realizada através Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com apoio do Sine e da Associação Comercial de Marau.

Uma estrutura será montada junto à Casa da Cultura para receber a população. Como explica Caroline Casanova, secretária de desenvolvimento econômico, a feira de empregos será dividida em três setores. No Paço Municipal ( em frente a Casa da Cultura) será instalado o caminhão do Sine, onde serão oferecidos serviços ligados a regularização de documentos,  confecção da Carteira de Trabalho, encaminhamento do seguro desemprego e confecção de currículos. Neste mesmo local, a Acim realiza gratuitamente a consulta ao SCPC. 

As empresas que possuem vagas em aberto estarão no hall da Casa de Cultura junto a instituições de ensino que oferecem cursos de capacitação. Em um terceiro momento, no auditório da Casa da Cultura, será realizada uma roda de conversa sobre as inovações do mercado de trabalho, tecnologia e conhecimento. Como destaca Paulo Dal Paz, secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, essa atividade é voltada aos jovens que estão cursando o Ensino Médio. Representantes do CIEE e da empresa GSI participam desse bate papo, que tem o objetivo de apresentar o mercado de trabalho que fará parte da vida destes jovens, em um futuro próximo. 

Na sexta-feira, 12/11, o evento acontece das 8h30 às 17h e no sábado, 13/11, das 9h às 15h. Toda a comunidade marauense e da região está convidada a participar.  


Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais