Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Debito automático do estacionamento rotativo de Marau passa a ser de trinta minutos

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Stacione esteve reunida com a Câmara de Vereadores e Prefeitura de Marau

Está sendo feita a atualização dos QR Codes para pagamento via pix
Foto: Arquivo/Tua Rádio Alvorada

Na última semana a Tua Rádio Alvorada esteve em contato com a diretoria da Stacione, empresa responsável pelo estacionamento rotativo de Marau. Em reunião com a Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal, a empresa recebeu diversas demandas da população e aderiu a algumas sugestões. 

Uma delas é a redução do débito automático - em caso de não pagamento pelo condutor - de uma hora, para trinta minutos. Ainda, está sendo feita a atualização dos QR Codes para pagamento via pix. 

Como explica o diretor da empresa, Alexandre Kasper, em cada paquímetro e placa de sinalização da área azul foram colocados QR Codes que direcionam o condutor para uma janela de pagamento via pix. Nesse caso, não é necessário que o cliente tenha o aplicativo da empresa para realizar o pagamento. 

Outros questionamentos de ouvintes foram levados ao diretor, como por exemplo a geração de multas por excesso de permanência na vaga. Segundo Alexandre, a ação está prevista na Lei Municipal que regulamenta o estacionamento, portanto, cabe à empresa realizar a operação. O tempo máximo de permanência é de duas horas por vagas, após esse período o condutor deve buscar outra vaga, seja no próprio estacionamento rotativo ou fora da área azul. 

Em relação a multa por não pagamento do estacionamento, o diretor explica que o condutor recebe o tempo de 15 minutos para regularizar o pagamento, ou seja, acionar o aplicativo, pagar por pix via QR Code ou encontrar um paquímetro ou monitor. O condutor é avisado desse tempo através de notificação deixada no veículo. 

A entrevista completa com o diretor da Stacione, Alexandre Kasper, está disponível no player de áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais