Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Divulgado o resultado da Consulta Popular do ano de 2019

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Sobre o assunto, a Tua Rádio conversou com a presidente do Comude, Naura Bordignon

Imagem Ilustrativa
Foto: Divulgação/Governo do Estado

Aconteceu na última semana nos dias 4, 5 e 6 de setembro, a votação da Consulta Popular. No ano de 2019 o foco foi o desenvolvimento rural. Os eleitores da região de Marau deveriam escolher entre três projetos: a aquisição de insumos agrícolas para recuperar a fertilidade do solo, a qualificação da pastagem e o melhoramento dos rebanhos.

A Tua Rádio conversou nesta terça- feira, 10/09, com a presidente do Comude – Conselho Municipal de Desenvolvimento, Naura Bordignon. Ela falou sobre o resultado da votação. Segundo Naura, o município de Marau registrou 5,98% de participação o que equivale a 1640 votos válidos, número próximo ao do ano passado.

O projeto vencedor na região foi o de aquisição de insumos agrícolas para recuperar a fertilidade do solo. A verba total disponibilizada pelo Governo Estadual para o programa no ano de 2019 é de R$ 20 milhões, que devem ser distribuídos entre 28 Coredes, os Conselhos Regionais de Desenvolvimento. Naura explica que para a região de Marau serão disponibilizados R$ 128 mil divididos entre 21 municípios.

Confira a entrevista completa com Naura Bordignon no áudio da matéria. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais