Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Ronda Jovem promove final de semana com tradicionalismo em Marau

por Liliana Trentini

Além de jantar, haverá baile animado pelo Grupo Os 4 Gaudérios

Foto: Divulgação/Ronda Jovem

Neste sábado, 11/08, acontece a 22ª edição da Ronda Jovem doCTG Felipe Portinho.  No evento que acontece todos os anos, desde 1996, haverá jantar com cardápio diferenciado, servido a partir das 20h. Logo após, a abertura do baile será com o grupo musical Coplas e Cordas e depois a animação da noite fica por conta do grupo Os 4 Gaudérios. Além disso, haverá a apresentação dos posteiros, dentro de uma temática que, tradicionalmente, é revelada somente na noite do evento.

Conforme Leonardo Pinheiro, um dos posteiros desta edição, o principal objetivo de um evento tradicionalista como este é proporcionar um incentivo aos jovens, para que participem do tradicionalismo, além de aumentar o número de jovens dentro das entidades tradicionalistas. Saiba mais pelo Facebook da XXII Ronda Jovem.

Para participar, o traje é tipicamente pilchado. Os peões devem estar vestindo a bombacha tradicional, camisa de mangas longas, com lenço tradicional, e não podem estar usando assessórios como brincos, piercing e cobertura na cabeça. Já para as prendas a vestimenta deve ser o vestido tradicional, com mangas longas, sem transparência e sem decotes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais