Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Comdica realiza evento de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

por Taliane Radaelli

Guilherme Schelb, Procurador Regional da República e especialista em Segurança Pública, será o palestrante

Foto: Divulgação

Será realizado na Casa da Cultura de Marau um evento alusivo ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A ação é uma iniciativa do Comdica de Marau com apoio da Secretaria de Educação e da Promotoria de Justiça do município. 

Como destaca a vice-presidente do Comdica, Emanuele Faccin, o objetivo é trazer informação para pais, familiares, amigos, professores e adultos em geral, que possam prestar apoio e ajuda às vítimas de abusos e violências sexuais. Para isso, foi organizada uma palestra com o Procurador Regional da República, mestre em Direito Constitucional e especialista em Segurança Pública, Guilherme Schelb.

De acordo com a presidente do Comdica de Marau, Tatiane Bissani, o procurador aborda o assunto de forma simples e em linguagem acessível, esclarecendo as formas de identificação de uma violência, a orientação que deve ser feita às crianças e adolescentes e as medidas cabíveis quando a violência acontece. Ele também é criador de um Gibi que contém informações e orientações sobre o tema. 

O evento acontece na próxima quarta-feira, 18/05, na Casa da Cultura de Marau. Quem deseja participar pode optar pelo horário da manhã, 8h às 11h30, ou o da tarde, das 13h às 16h30. A entrada é gratuita e todos os participantes irão receber um exemplar do Gibi informativo produzido pelo palestrante.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais