Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

RS deve apresentar oficialmente novo sistema de Distanciamento Controlado na quinta-feira

por Rudimar Galvan

Piratini apresentará o resultado consolidado que deverá entrar em vigor no próximo sábado

Foto: Divulgação/Gustavo Mansur/Palácio Piratini

Encerrou, nesta terça-feira, 11/05, o prazo para envio de sugestões ao Gabinete de Crise do Governo do Estado para compor o novo sistema de Distanciamento Controlado que irá substituir o modelo das bandeiras. Todos os segmentos a sociedade puderam compartilhar, desde sábado, suas propostas para análise da equipe técnica a fim de se somarem ao projeto apresentado pelo governador Eduardo Leite no final de semana.

O Piratini apresentará nesta quinta-feira, 13/05, o resultado consolidado que deverá entrar em vigor no próximo sábado. Até lá, o Estado informou que não se pronunciará sobre as sugestões recebidas. Na proposta do governo, a população é regrada por dois tipos de protocolos: os gerais e os de atividades.

Os protocolos gerais serão definidos pelo governo do Estado e devem ser seguidos obrigatoriamente por toda a população, em todas as atividades e em todos os municípios. Já, os protocolos de atividades, são subdivididos entre obrigatórios e variáveis. Os da primeira categoria são específicos e devem ser seguidos para cada atividade e os variáveis serão propostos pelo Estado como padrão, mas poderão ser ajustadas por uma determinada região para adequá-las à sua realidade.

O Piratini fez três reuniões entre sexta-feira e sábado passado, uma com prefeitos e deputados, a segunda com líderes de entidades empresariais e a última com especialistas em saúde para apresentar e debater a proposta do governo. O Cpers/Sindicato não esteve entre os segmentos não ouvidos e não enviou sugestões. Por nota, a entidade afirmou não ter siso contatada pelo Estado.

Por enquanto, até o próximo sábado, o Rio Grande do Sul seguirá em bandeira vermelha, sem cogestão. Portanto, todas as regiões devem observar protocolos de risco alto do atual modelo de Distanciamento Controlado.

Informações: CP

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais