Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Prefeitura vai investir mais de R$ 10 milhões nos bairros de Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Nesta semana, Prefeito Iura Kurtz formalizou a adesão do Município ao programa Avançar Cidades

Serão obras de pavimentação, arborização, praças, áreas de lazer e passeio público
Foto: Divulgação/PM Marau

A adesão do município de Marau ao Avançar Cidades foi confirmada nesta semana. O prefeito Iura Kurtz esteve em Brasília onde foi formalizado o ingresso no programa do governo federal. A iniciativa prevê mais de R$ 10 milhões para serem investidos em infraestrutura nos bairros e no centro da cidade.

Juntamente com o deputado Vilmar Zanchin, o prefeito esteve com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, onde foram acertados os últimos detalhes para dar início à série de obras que contemplarão o município. “Este é um importante momento. Vamos iniciar em breve inúmeras obras que vão contemplar quase que todos os bairros de Marau. São novas pavimentações, praças, arborização e passeios públicos”, destacou Iura.

O deputado Vilmar Zanchin acompanhou desde o início os trâmites burocráticos para a adesão ao programa federal e comemorou a confirmação dos recursos para o Município.  “Marau é minha prioridade. Tudo aquilo que estiver ao meu alcance farei em favor do nosso povo”, ressaltou Zanchin.

O programa Avançar Cidades proporciona investimentos aos municípios, para obras de infraestrutura e pavimentação. Este programa oferece auxílio para cidades com população inferior a 100 mil habitantes, que são impedidos de obter recursos internacionais para fazer investimentos. De acordo com o Ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, são recursos diferenciados para avançar e melhorar a infraestrutura da cidades.

A Prefeitura de Marau já está com processos licitatórios em andamento e as obras deverão iniciar nas próximas semanas e contemplarão dezenas de bairros e o centro da cidade. Nesta sexta-feira, Kurtz irá participar do Programa Conectado para explicar mais sobre estas obras.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais