Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Santa Clara confirma início da produção para julho de 2019 em Casca

por Camila Agostini

A fase de testes inicia ainda no mês de janeiro

Foto: Eduarda Molossi

A Cooperativa Santa Clara confirmou durante uma visita técnica realizada no dia 05/12, o início do envase na unidade de Casca para julho de 2019. A fase de testes inicia ainda no mês de janeiro. Incialmente será produzido leite integral, desnatado e semidesnatado. Na segunda fase de operações também será incluída a produção de achocolatados e creme de leite. As vendas terão foco nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.

Na fase inicial a captação irá compreender 300 mil litros de leite ao dia. Depois o volume de leite será duplicado. A indústria terá funcionamento de segunda a sábado, em quatro turnos de seis horas diárias. Dentre as características da nova fábrica de Casca, estão três subestações de energia elétrica, 10 geradores, equipamentos automatizados com tecnologia de ponta e um moderno sistema de tratamento de efluentes. A indústria tem a capacidade de ser ampliada para processar até 1,8 milhão de litros de leite por dia.

O Prefeito de Casca, Domingos Kujawa, participou da visita, e comen ta sobre a mudança social e econômica com a vinda da empresa para o município: “Foi confirmado que serão 150 empregos diretos na primeira fase e isto requer um preparo por parte do Município e de toda a região. Sabemos que as pessoas daqui, com a devida qualificação, terão preferência, mas também receberemos pessoas de fora”. A mudança já está sentida pela comunidade. Segundo o diretor industrial, João Seibel, houve dias em que chegaram a trabalhar 200 funcionários. “Existe um grande potencial em Casca e região e a necessidade de crescermos juntos” afirma Seibel.

A visita técnica contou com lideranças locais e regionais, dentre elas o prefeito de Casca, Domingos Kujawa, prefeito de São Domingos do Sul, Fernando Perin, Prefeito de Vanini Flavio Gabriel da Silva, membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Casca, empresários e lideranças que fizeram parte das negociações que trouxeram a Cooperativa ao
Município, entidades ligadas à área e produtores. A comitiva foi recepcionada pelo presidente da Cooperativa, Rogério Bruno Sauthier, membros do Conselho de Administração e técnicos atuantes na obra. “O objetivo da Cooperativa não é levar vantagem, mas construir juntos, firmar laços com a comunidade” destacou o presidente Sauthier.

O Poder Público e a Cooperativa viabilizam o trevo de acesso ao local que será construído por meio de uma parceria com o Governo do Estado. O convênio, no valor de R$ 1,3 milhão  já foi assinado.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Casca

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais