Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Divulgados os ganhadores do Prêmio Produleite 2019

por Taliane Radaelli

Além das premiações, todos os produtores que fazem parte do programa e apresentam acréscimo na produção, também recebem 100 quilos de calcário.

O Programa Produleite foi lançado em 2017 pela administração do município de Gentil, com o objetivo de qualificar os produtores, aumentar a produção e a renda familiar, além de contribuir com a permanência do jovem no campo. Na última semana aconteceu a segunda edição da Premiação Produleite, que contou com quatro categorias analisadas: Maior Produção Anual, Maior Incremento em Litros, Maior Incremento em Pastagem e Qualidade do Leite. Ao todo foram 40 beneficiários que participaram da premiação.

Segundo o Secretário da Agricultura do município, Evandro Biff, os produtores beneficiados com o programa apresentam um crescimento de 38% na produção, no período de 2017 a 2019, o que representa um aumento de R$ 2 milhões na renda familiar destes produtores. Ele também destaca que são 1,7 milhão de litros de leite produzidos a mais.

Premiação:

Os três produtores que tiveram maior incremento em litros de leite, maior incremento em porcentagem e maior produção anual recebem cinco sacos de adubo e cinco sacos de uréia. Os três produtores que apresentaram melhor qualidade, mediante Laudo e Declaração emitidos pelas Empresas, receberam produtos de limpeza no valor de R$600.

A cada unidade de incremento, porcentagem, entendido a cada 1% relativo ao aumento da produção de leite, receberá 100kg de calcário, limitado a 5mil kg por produtor, mais 20% em propriedades com jovens de até 35 anos.

Além das premiações todos os produtores que fazem parte do programa e apresentam acréscimo na produção também recebem 100 kg de calcário.

Vencedores do Prêmio Produleite

Maior Produção Anual

1º - Gustavo Pressi

2º - Vilson Biff

3º - Gelson Casanova

Maior Incremento em Litros

1º - Rafael Gasparin

2º - Nadir Pressi

3º - Luis Pradella

Maior Incremento em Porcentagem

1º - Maria Pegorraro

2º - Volmar Pradella

3º - Rangel Botezzini

Qualidade do Leite

1º - Valdir Pradella

2º - Altamir de Camargo

3º - Luis Sillvestri

Informações: Assessoria da Prefeitura Municipal de Gentil

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais