Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Paróquia Cristo Rei inicia obra de cercamento da Igreja Matriz

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Se preferir, ouça no player de áudio

A Paróquia Cristo Rei iniciou as obras de cercamento da Igreja Matriz de Marau. O trabalho já havia sido anunciado pelo Pároco do município, Frei Laércio Duminelli da Luz e agora se torna efetivo. Em entrevista para a emissora, Frei Laércio destacou que não se trata apenas de proteção ao patrimônio religioso, mas sim de preservar a população de crimes que possam estar ocorrendo no local.

Segundo o Pároco, no entorno da Igreja, são observadas diversas situações que colocam em risco mulheres, crianças e adolescentes, como por exemplo, o consumo excessivo de álcool e drogas. Também são frequentes as ocorrências de depredação dos espaços, com pichação das paredes e quebra de vidros.

Ainda, destaca o Frei, foram registrados casos mais graves como tentativa de invasão a Pastoral da Acolhida, situações de ameaça e até mesmo a prática de relações sexuais no espaço com frequente circulação de pessoas, inclusive menores de idade. 

A expectativa é que a obra seja concluída em duas semanas. Será cercada a parte de trás da Igreja, sendo que a entrada principal e a Torre permanecem abertas. Os portões ficarão abertos durante o dia com livre passagem da população, sendo fechados apenas durante o turno da noite.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais