Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

"Se fosse resumir em uma palavra só, pra mim, seria gratidão" aponta membro da Comunidade Alcoólicos Anônimos

por Taliane Radaelli

Em maio o AA completou 86 anos

Foto: Reprodução / O Globo

Em maio de 1935 nascia nos Estados Unidos o Alcoólicos Anônimos, uma comunidade voluntária que busca apoiar e contribuir com a recuperação de pessoas  que estão em situação de dependência alcoólica. Como explica um dos integrantes do grupo de Marau, a iniciativa partiu de um corretor da Bolsa de Valores de Nova York e de um médico cirurgião, que perceberam que através da conversa e troca de experiências a recuperação poderia se tornar mais fácil. 

O alcoolismo, como explica ele, é uma doença que atrapalha a vida social, profissional e pessoal de quem a tem, e que ainda desperta muito preconceito. Por isso, o receio de falar sobre e procurar ajuda é tão comum, mas a recuperação, aponta o membro do AA, acontece quando a pessoa tem consciência do seu problema e aceita os processos de recuperação. O AA, “não me ensinou a só parar de beber, ele me ensinou um outro modo de vida sem usar a bebida alcoólica”, acrescenta ele. 

Com a pandemia, o consumo de bebidas alcoólicas aumentou em 35%, de acordo com dados disponibilizados pelo AA. O número de pessoas que buscaram pelo Alcoólicos Anônimos também subiu, principalmente entre as mulheres. As reuniões online contribuíram para isso, hoje elas acontecem todas às quartas - feira a partir das 19h30, através do link: https://meet.google.com/mmx-feyg-zgt. As reuniões presenciais também estão sendo realizadas, toda segunda - feira, das 20h às 21h30 no segundo andar do Salão Paroquial de Marau. Para participar dos encontros, sejam eles presenciais ou online, não é necessário ser convidado nem fazer inscrição prévia, basta chegar ao local no horário informado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais