Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

ERS-324: "É Marau quem vai pagar esse pedágio", afirma prefeito Iura

Baixar Áudio por Liliana Trentini

Ele comenta que através da apresentação do edital, o município mais impactado negativamente seria o de Marau

Prefeito Iura Kurtz apresentou alguns dos acordos com o DAER ainda na audinência pública realizada no dia 02/05, na Universidade de Passo Fundo.
Foto: Liliana Trentini/ Tua Rádio

O prefeito de Marau, Iura Kurtz esteve em Porto Alegre para discussão da concessão da ERS-324. A reunião com representantes da Secretaria de Transporte do Estado aconteceu na terça-feira, 07/05, e contou com a presença do gestor público que é contrário ao edital da proposta. Na ocasião, foram apresentados os contratos e convênios de Marau junto ao DAER - Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, que não constavam no projeto de concessão. Segundo Iura, o DAER tconfirmou os acordos.

Em entrevista, o prefeito comenta que através da apresentação do edital, o município mais impactado negativamente seria o de Marau. "Deixamos isso muito claro, que Marau seria duramente castigado, penalizado e que não aceitávamos esse projeto,  queremos discutir a situação do edital", comentou Iura sobre a posição contrária à implantação das praças de pedágio. "É Marau quem vai pagar esse pedágio, pois se isso (projeto) vier a sair, Marau é quem fará a manutenção".

Além da implantação das praças de pedágio em Nova Bassano e a outra em Passo Fundo, a proposta prevê mudanças em vias que dão acesso ao município de Marau. Os trevos norte e sul seriam desativados e as entradas ao município seriam apenas pelo Trevo do Bairro Santa Rita e pelo trevo de acesso ao município de Nicolau Vergueiro.

Ainda, a partir das informações apresentadas neste último encontro, uma outra reunião será realizada em Porto Alegre para debater a proposta de concessão. 

Ouça no player de áudio toda entrevista com o Prefeito Iura Kurtz.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais