Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Declaração de Imposto de Renda pode contribuir para Fundo da Criança e do Adolescente

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Quem fiscaliza o programa no município de Marau é o Comdica

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Agência Brasil

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Marau (Comdica) está realizando a campanha “Leão Cidadão”. A ação está relacionada à declaração de imposto de renda e ao Fundo da Criança e Adolescente. Como explica a Franciele Grando, presidente do Comdica Marau, a ação colabora com as entidades cadastradas no Conselho, que desenvolvem projetos com as crianças e adolescentes do município.

A doação pode ser feita tanto na declaração de pessoa física quanto jurídica sem nenhuma despesa adicional, isso por que, segundo Franciele, parte do valor de imposto que seria destinado ao Governo Federal volta ao município para o auxilio de instituições como a Fundação José Fuga, por exemplo, que desenvolve atividades esportivas e educacionais com as crianças do município. O Fundo da Criança e do Adolescente também contribui com programas como o Proerd, Brigada e Bombeiro Mirim e Grupo de Escoteiros. Ao todo, em Marau, 11 entidades cadastradas no Condica recebem a contribuição.

A fiscalização dos gastos das entidades sobre o valor recebido é feita pelo Comdica, através de prestação de contas. Mais informações sobre o programa e sobre as formas de doação podem ser obtidas diretamente com o Comdica ou através da Secretaria de Educação pelos telefones 3342-3435 e 3342-3139.

Confira a entrevista completa com Franciele Grando no áudio da matéria. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais