Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Campanha "Guardião da Vida" busca alertar a população sobre riscos envolvendo a energia elétrica

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Consultora técnica da RGE fala sobre cuidados no meio rural

Foto: Reprodução / RGE

A Campanha “Guardião da Vida” de iniciativa da RGE tem o objetivo de alertar a população sobre os riscos que envolvem a energia elétrica. Durante uma conversa com a Tua Rádio Alvorada, Eliana Bortolon, consultora técnica  regional da RGE, destacou alguns cuidados que devem ser tomados no dia a dia, principalmente, pelos produtores rurais e demais pessoas que residem nas comunidades do interior. 

Segundo ela, muitos acidentes que ocorrem no meio rural estão ligados a falta de conhecimento ou falta de cuidados. Eliana explica, que é necessário que o produtor tome cuidado ao estacionar e manusear máquinas de grande porte, como por exemplo, tratores e colheitadeiras, para que não fique muito próximo ou até mesmo embaixo da rede elétrica. Além disso, algumas atividades mais específicas, como a construção de residências ou armazenamento de produtos, exigem cuidados especiais quando colocadas próximas a rede de energia. 

Sobre a vegetação, Eliana alerta para queimadas, isso porque, quando feitas perto das linhas de transmissão ou de distribuição, podem comprometer a estrutura elétrica, causando quedas de postes e torres, além de provocar curtos circuitos e interrupção da energia e, claro, risco para as pessoas. A RGE realiza frequentemente inspeções para identificar possíveis manutenções. Quando as irregularidades são de responsabilidade  da empresa são feitas as adequações necessárias. No caso de irregularidades por parte do cliente é concedida uma notificação para adequação, Eliana ainda explica que em casos mais graves podem ser realizados, inclusive, boletim de ocorrência.

Alguns canais de comunicação da RGE: 

RGE 24h: 0800 970 0900

Sms para notificar falta de energia: 27350

Whatsapp:51 3539 - 6791

Site:www.rge-rs.com.br 

A entrevista completa com Eliana Bortolon está disponível no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais