Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Estradas sem trafegabilidade na região de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho
Ponte que liga Cotiporã à Dois Lajeados está quase totalmente submersa
Foto: Divulgação

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul trazem prejuízos para quem necessita se deslocar pelas rodovias e estradas vicinais da região da Serra Gaúcha, em especial na microrregião de Guaporé. Além do perigo de transitar com toda a chuva pelas rodovias asfaltadas, que não estão em boas condições (buracos, crateras e lençóis d'água), a situação complicou-se porque em muitos pontos não há trafegabilidade.

A estrada vicinal que liga Guaporé à Anta Gorda está bloqueada na altura da ponte que divide os dois municípios. Com as altas precipitações pluviométricas, o Rio Guaporé elevou-se e a ponte ficou submersa em mais de um metro. Não há previsão para a liberação do tráfego de veículos leves e pesados.

A situação está complicada também para quem busca deslocar-se de Guaporé, Dois Lajeados, São Valentim do Sul e outras cidades do lado da ERS-129, para Bento Gonçalves, rumo a BR-470. Não há passagem na ERS-431, trecho não pavimentado da Linha Colussi. Para quem buscava o desvio por Santa Tereza, as condições também estão adversas. Na localidade de Grutamã, a ponte da via vicinal está submersa e impede a passagem. Quem necessita deslocar-se entre as cidades terá que buscar caminhos alternativos que aumentam as distâncias.

Outros dois trajetos prejudicados pelas chuvas são os que ligam Cotiporã à ERS-431 e para Dois Lajeados. A ponte localizada no Rio das Antas e a ponte localizada no Rio Carreiro, encontram-se interditadas devido as intensas chuvas dos últimos dias. Não há previsão de liberação para a trafegabilidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais