Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Dnit realiza ação ambiental com plantio de mudas na BR-285

por Luiz Henrique Barreto

O objetivo é formar um corredor ecológico que aumente a conectividade com a mata ciliar existente

Foto: Divulgação

As obras de implantação e pavimentação da BR-285/RS/SC, no trecho de São José dos Ausentes, receberam mais uma iniciativa voltada à conservação da biodiversidade. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio do Consórcio Construtor do Lote 1, promoveu o plantio de mais de 30 mudas de espécies arbóreas próximas às passagens de fauna subterrâneas já concluídas.

O objetivo é formar um corredor ecológico que aumente a conectividade com a mata ciliar existente, proporcionando abrigo e rota segura para os animais silvestres.

As mudas, em sua maioria de araucária, foram escolhidas por serem espécies pioneiras na colonização dos campos e facilitadoras da regeneração florestal. Parte do plantio inicial foi realizada em 2024 por alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Inácio Velho, dentro das ações.

Fonte e fotos: Gestão Ambiental BR-285/RS/SC

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais