Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

CIEE completa 50 anos no Estado

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Em Marau, orgão já está atuando há 16 anos

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/EBC

O CIEE – Centro de Interação Empresa-Escola, completou neste ano de 2019, 50 anos no Estado do Rio Grande do Sul. A instituição já está no município há 16 anos e tem como objetivo inserir estudantes no mercado de trabalho através dos progrmas de Estágio e do Aprendiz Legal, incentivando os jovens a seguirem com seus estudos.

Com 142 contratos ativos hoje, o Aprendiz Legal disponibiliza vagas de emprego com carteira assinada para jovens de 14 a 24 anos que estejam cursando o Ensino Fundamental, Médio ou Superior. O aprendiz realiza atividades práticas durante quatro dias da semana na empresa contratante, sendo que um é reservado ao CIEE, para realização de aulas sobre  ocupações administrativas, comércio e varejo e cidadania.

Para o Programa de Estágio, é necessário que o jovem esteja cursando o Ensino Médio ou Superior e tenha idade mínima de 16 anos. O contrato é de dois anos, sendo renovado a cada seis meses. Para realizar o cadastro o jovem precisará da carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e comprovante de matrícula, o mesmo poderá ser feito e acompanhado pelo site. O CIEE está localizado no prédio da Associação Comercial, na Avenida Júlio Borella.

Se prefeir, ouça estas informações no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais