Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Coasa realiza nova edição da Campanha Aqueça o Coração

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Objetivo é arrecadar donativos como roupas e alimentos, que depois serão repassados para entidades beneficentes

Desde 2009 o Sistema Ocergs/Sescoop - representação político-institucional para o desenvolvimento das cooperativas gaúchas, motiva a realização do DIA C - Dia de Cooperar. O objetivo é desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas, por meio de ações voluntárias. A Coasa participa da atividade e, mais uma vez, promove durante toda esta semana a Campanha Aqueça o Coração. 

Até a terça-feira, 14/06, as filiais da cooperativa estão mobilizadas para receber donativos como agasalhos, alimentos não perecíveis e/ou alimentos do excedente da produção. De acordo com Aline Perozzo Bacega, integrante da diretoria administrativa da Coasa, a intenção é de que os associados possam doar aquilo que é produzido na propriedade como, por exemplo, laranjas, morangas, batatas doces, entre outros alimento das hortas e dos pomares e, assim, oferecer também segurança alimentar para as pessoas que serão beneficiadas.

Neste ano, a proposta da campanha é repassar, já na quarta-feira, 15/06,  tudo aquilo que for arrecadado para a Cáritas Paroquial,  Projeto Semear, Ação entre Amigas e APAE em Tapejara; Associação de Apoio aos Portadores de Câncer, Abrigo Nossa Senhora da Luz e Fundação Leão XIII em Passo Fundo; Hospital Santa Terezinha de Ciríaco; Hospital Beneficente São José de David Canabarro; Lar do Idoso, Lar da Menina e Associação de Apoio aos Portadores de Câncer em Lagoa Vermelha, além da APAE de Marau e da APAE de Casca.

No ano passado, a Coasa arrecadou cerca de sete toneladas de alimentos e mais uma grande quantidade de roupas e agasalhos, que também foram repassados para entidades beneficentes instaladas nos municípios onde a cooperativa atua. A meta é superar esse índice, contando com a solidariedade do associado e do quadro de colaboradores e funcionários.

Confira no áudio da matéria a entrevista completa com Jones Rossoni, gerente da unidade de Camargo, e Luiz Marcelo de Oliveira, gerente da unidade de Laranjeira.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais