Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Marau e região prorrogam limitação de horário de atividades

por Rosana Costenaro

Serviços não essenciais ficam proibidos de receber o público das 21h às 6h

Foto: Divulgação

Com o objetivo de conter o avanço no número de casos e internações hospitalares por COVID 19, Marau e os municípios da região da AMPLA – Associação dos Municípios do Planalto, decidiram manter as restrições de horário de atividades não essenciais até a segunda-feira, dia 14/06. Desta forma, só poderão funcionar, entre 21h e 6h, os serviços considerados essenciais pelo decreto Estadual 55.882/2021, como os de saúde e os supermercados.

As normas autorizam, após o horário das 21h, os serviços de tele-entrega, ficando vedado o procedimento de “pague e leve”. 

Conforme acordado entre os municípios da região, a fiscalização deverá ser intensificada através dos órgãos de segurança, visando a orientação quanto as normas vigentes.

 

SITUAÇÃO HOSPITAL EM PASSO FUNDO PREOCUPA

Em Passo Fundo, conforme dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde até esta segunda-feira, 07/06,  foi registrado um crescimento de casos de COVID, com 1.196 novos casos de 1º a 7 de junho. Até ontem, eram registrados 1221 casos ativos, o maior número desde o início da pandemia. As internações em hospitais da cidade seguem preocupando. Até esta segunda-feira, Passo Fundo registrava 71 pacientes nos leitos de UTI e 150 em leitos clínicos. Estes índices são além da capacidade máxima hospitalar e há registro de fila de espera para leitos.  Passo Fundo soma 539 óbitos de moradores locais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais