Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Startups de Passo Fundo lideram aprovação em programa de aceleração da América Latina

por Ana Lúcia Jacomini

Água Conectada e Hapy obtiveram as maiores notas entre mais de 800 empresas iniciantes inscritas no InovAtiva

Foto: Matheus Moraes / Propósito Comunicação Corporativa

Duas startups de Passo Fundo, que ocupam espaços no Hub Aliança, do Instituto Aliança Empresarial, foram aprovadas no InovAtiva Brasil 2024, o maior programa de aceleração da América Latina, no fim de março. A Água Conectada e a Hapy foram as startups com maior pontuação no processo de aprovação (100 e 97,3 pontos), alcançando a primeira e a segunda posição, respectivamente. No total, foram mais de 800 empresas iniciantes inscritas no programa.

Com a aprovação, as duas startups são beneficiadas com metodologia de aceleração, mentorias com executivos das principais empresas do país, acesso a investidores e aceleradores. As duas startups também foram presenteadas pelo Instituto Aliança Empresarial com dois espaços coworking no Hub Aliança por seis meses. Desta forma, as startups poderão fazer conexões em um ambiente propício para a inovação e a geração de negócios.

A Água Conectada soluciona o monitoramento do consumo de água de forma mais inteligente e eficiente e também toma medidas proativas para conservação de água, redução de custos e sustentabilidade ambiental. Já a Hapy é uma plataforma digital que organiza e planeja os mais variados eventos, desde aniversários e chá de casa nova até formaturas e casamentos, numa única ferramenta.

Agora, as empresas participam de um processo de aceleração com as demais startups selecionadas em nível nacional, com mentorias e treinamentos, podendo obter premiação no final do processo. De acordo com o diretor executivo do Instituto Aliança Empresarial, Diego Gazaro, a concentração de iniciativas e resultados relacionados à área vêm ao encontro do propósito da organização, que perpassa pela criação e desenvolvimentos de startups, com eventos, programas, entre outras ações.
 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais