Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Governadora do Distrito do Rotary Club é recepcionada em Marau

Baixar Áudio por João Pedro Varal Tartari

Recepção ocorreu no Marco Rotário. Governadora estava com agenda para a visita lotada.

Foto: Luis Carlos Rodrigues de Lima/Tua Rádio Alvorada

Na manhã desta terça-feira, 07/12, o Rotary Club de Marau recebeu a governadora do Distrito 4700 da organização, Evanisa Fátima Reginato Quevedo Melo. A recepção ocorreu no Marco Rotário, monumento erguido no Trevo Norte da cidade.

Em entrevista à Tua Rádio Alvorada, a governadora parabenizou o clube marauense. “Podemos dizer que o Rotary Club de Marau participa e é reconhecido dentro da comunidade”, comentou Evanisa, explicando que a associação “tem muitas atividades, tem muitas pessoas envolvidas, e essa força do clube, especialmente dos rotarianos dentro da sua comunidade tem nos levado a ter eventos e atividades muito interessantes”.

Para a governadora assistente, Salete Mastela, o clima é de festividade com a visita oficial da governadora do Distrito. “Não posso deixar em branco o dia de hoje e acompanhá-la em todos os nossos projetos e à noite no jantar de confraternização”, explica.

A agenda das representantes para a visita em Marau está cheia. No período da manhã, além da imprensa, a governadora conversou com o poder público do município na Prefeitura Municipal de Marau. À tarde ocorreu visita aos projetos sociais e humanitários em que o Rotary Club atua na cidade, como Associação Beneficente São Francisco de Assis (Abesfa) e Banco Ortopédico. O jantar de confraternização acontece pela noite e terá posse de um casal de rotarianos. 

Governadoras no Rotary

Evanisa é a segunda mulher a ocupar o cargo de governadora dentro do Distrito 4700 do Rotary Club. Sua predecessora na conquista do espaço, até então, unicamente ocupado por homens foi a agora vereadora do município de São Marcos, Patrícia Camassola.

A atual governadora do Distrito 4700 explica que essa também é uma tendência a nível global. “Em relação ao Rotary Internacional, nós teremos a primeira presidente mulher”, ela diz se referindo à executiva canadense Jennifer E. Jones, que deve assumir o posto entre 2022 e 2023. 

 

Para ouvir a entrevista com Evanisa Fátima Reginato Quevedo Melo, Maira Andrighetto e Salete Mastela, clique em 'ouvir notícia'. O botão com acesso para o áudio está localizado acima da foto. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais