Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Semana Estadual do Bebê traz discussão sobre primeira infância durante a pandemia de coronavírus

por Taliane Radaelli

O evento online é realizado pela Secretaria Estadual de Saúde

Foto: Reprodução / Agência Brasil

A primeira infância em tempos de coronavírus será o tema explorado durante a  18ª Semana Estadual do Bebê, que iniciou nesta segunda - feira, 06/12 e segue até o dia 12/12. O evento é organizado pelo programa PIM - Primeira Infância Melhor, da SES - Secretaria da Saúde . A programação conta com o Seminário Internacional da Primeira Infância e a cerimônia de premiação do prêmio Salvador Célia. Os eventos serão realizados de maneira virtual, com transmissão pelo site do PIM, Facebook do PIM, Facebook da SES e Youtube da SES.

O seminário é aberto ao público, em especial para as equipes municipais do PIM, Programa Criança Feliz e Agentes Comunitários de Saúde, além de trabalhadores e estudantes das áreas da saúde, educação, assistência social, entre outros.

O prêmio Salvador Celia reconhecerá os melhores relatos de experiência de visitadores e agentes comunitários de saúde, que enviaram seus trabalhos no formato de animações em vídeo com o tema “Iniciativas criativas na atenção à primeira infância em tempos de coronavírus”. Serão premiados os primeiros colocados na classificação geral e também por cada macrorregião de saúde do Estado.

Nesta terça - feira, 07/12, o diretor do Centro de Aprendizagem em Avaliação e Resultados para o Brasil e a África Lusófona (FGV/EESP Clear), André Portela, apresentará o PIM como política pública baseada em evidências. Na sequência, a psicóloga da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Elisa Altafim, abordará a parentalidade positiva e o apoio às famílias e profissionais.

Fonte: Secretária Estadua de Saúde 

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais