Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Internet de fibra óptica chega ao interior de Marau

por Bruna Pratti Teixeira

Coprel é quem fornece a instalação do sinal

Foto: Divulgação

O município de Marau é o pioneiro na implantação de internet com fibra óptica no meio rural. O projeto tem intuito de levar acessibilidade de novas tecnologias para a população do interior. A empresa Coprel é a responsável pela instalação do sistema de última geração. Ao longo deste ano já foram distribuídos mais de 40 mil metros de rede. O investimento total do programa foi de R$ 600.000.

Iura Kurtz, prefeito de Marau, relata que reuniões foram realizadas nas comunidades de São Caetano, Viado Pardo, Nossa senhora do Carmo, Cachoeirão e São Miguel. O objetivo é apresentar o projeto e viabilizar encaminhamentos para a instalação de internet e telefonia nas propriedades rurais”. “O projeto também é um dos incentivos para o jovem permanecer no campo, bem como para facilitar a aquisição da nota eletrônica para agricultores”, ressaltou, ainda, o prefeito.

Nesta primeira etapa já foram instalados cerca de 40 mil metros de fibra óptica, beneficiando inicialmente as localidades de Nossa Senhora do Carmo, São Caetano, São Miguel, Sagrado Coração de Jesus, Cachoeirão e Veado Pardo. As localidades foram escolhidas a partir de um estudo de viabilidade econômica, visando a sustentabilidade do sistema, que agora começa a ser instalado.

O convênio entre Prefeitura de Marau, Coprel Telecom (Triway) e o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), está levando fibra ótica que possibilitará também a instalação do Projeto Olho Vivo – projeto de videomonitoramento do município, também nas comunidades do interior. Além disso, futuramente a Coprel prevê iniciar a comercialização de TV por assinatura.

Na próxima semana será a vez da reunião ocorrer em Veado Pardo. Maiores informações sobre o projeto podem ser obtidas diretamente na Coprel ou pele telefone 33429525, com Flávio Augusto De Conto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais