Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Revitalização da Júlio Borella entra na reta final

por Ana Lúcia Jacomini

Os passeios públicos estão praticamente concluídos, está sendo realizada a retirada dos postes e posteriormente será posta a nova camada asfáltica

Foto: Divulgação/PM Marau

A obra de revitalização de duas quadras da avenida Júlio Borella entrou na reta final de execução.  O trecho entre as ruas Gilda Fialho e Santos Dumond terá o canteiro central retirado e toda a fiação ficará subterrânea. Além disso, nova camada de asfalto será colocada e a calçada será padronizada. Sinalizações verticais e embelezamento com flores e vegetações também estão contempladas na ação.

O Prefeito enfatiza que “o projeto, elaborado pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Marau, segue o mesmo que realizamos anteriormente. Com mais essas duas quadras, se completa a modernidade deste trecho da avenida Júlio Borella, com acessibilidade e melhorias. A avenida principal da cidade, que é utilizada por todos os moradores de Marau, é modelo para muitos outros Municípios”, destacou Iura Kurtz.

O novo passeio público já está praticamente concluído, assim como toda canalização que vai receber a fiação elétrica. Novos postes de iluminação foram colocados nas laterais das duas quadras e nesta semana se iniciou a retirada dos antigos que ficam no meio da via. Posteriormente será efetuada a nova camada de asfalto, além das pinturas e arborização.

Com a conclusão desta obra, serão sete quadras totalmente remodeladas na avenida principal do Marau, com acessibilidade, urbanização e sem fiações áreas. “É um projeto moderno e que serve de exemplo a muitas outras cidades. A avenida é utilizada por todos os moradores do Município, sejam eles dos bairros, do centro ou do interior”, frisou o Prefeito Iura Kurtz

A obra está programada para ser entregue à comunidade em um prazo inferior ao estabelecido em contrato, com estimativa de que em poucas semanas a revitalização seja entregue oficialmente para a comunidade.

Atualmente a Prefeitura de Marau está investindo cerca de R$ 20 milhões em obras. Deste valor, R$ 18 milhões são em diversos bairros, onde ruas estão sendo pavimentadas, postos de saúde, novos parques e áreas de lazer sendo construídos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais