Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Antônio Roso recebe o título de Cidadão Honorário de Passo Fundo

por Ana Lúcia Jacomini

Cerimônia acontece nesta quinta-feira, 06/10

Foto: Reprodução/O Nacional

A história do marauense Antônio Roso, ou como é conhecido, do seu Antoninho, serve como exemplo de dedicação à comunidade e às pessoas que pretendem empreender. Há algumas décadas, o empresário escolheu Passo Fundo para investir e nesta quinta-feira, 07/10, recebe o reconhecimento como cidadão PassoFundense pela Câmara de Vereadores após 24 anos empreendendo e impulsionando a cidade. A proposta foi feita em 2019 pelo então vereador Ronaldo Rosa e aprovada por unanimidade de votos.

Devido à pandemia, a entrega solene foi adiada, mas Antônio Rosso já é cidadão passo-fundense por lei desde 2019. O empresário já contribuiu muito para Passo Fundo, onde desde 1997 tem um olhar otimista a partir de variados modelos de negócios que possui. A sua história com a cidade iniciou pela empresa Metasa - Divisão Agrícola, passou pela implantação da BS Bios, Bairro São Cristóvão e, em 2018, a inauguração do Passo Fundo Shopping, considerado o maior shopping do Norte do Estado.

Em 1997, a instalação da Metasa representou um momento importante para Passo Fundo, contribuindo com o desenvolvimento da atividade agrícola e de toda a cadeia envolvida no setor. O grande projeto mais recente, envolvendo o Passo Fundo Shopping, mostrou mais uma vez o seu olhar visionário em investir na criação do maior e mais moderno shopping center do interior do Estado.

O empresário tem atuação intensa no cenário político-empresarial, como membro de diversas entidades, fomentando o desenvolvimento do setor industrial do Estado. Atuou mais de três décadas nas diretorias da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS/CIERGS), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI, Serviço Social da Indústria (SESI), Associação Comercial Industrial de Marau (ACIM) e de Passo Fundo(ACISA) e Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM) foi vice presidente da FIERGS, e conselheiro na Confederação Nacional da Indústria (CNI). Atualmente, ele também participa da incorporadora Innovar, que atua na área imobiliária, entregando a Passo Fundo o bairro Reserva São Cristóvão, junto ao Passo Fundo Shopping.

Reverso Comunicação

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais