Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

ERS 324 pode ser a primeira rodovia entregue para a iniciativa privada no novo plano do Governo do Estado

por Ana Lúcia Jacomini

Afirmação é do deputado Vilmar Perin Zanchin, da base do governo na AL

Empresa Magna Engenharia apresntou o projeto em 2012, na Câmara de Vereadores de Marau
Foto: Arquivo

O deputado Vilmar Perin Zanchim (PMDB) confirmou para a reportagem da Rádio Alvorada, na terça-feira, 06/10, que o Governo do Estado deve lançar, ainda neste mês, o Programa Estadual de Concessões de Rodovias.

Reuniões para a finalização do projeto estão sendo realizadas nestes dias.  A proposta consiste em repassar para a iniciativa privada a responsabilidade de promover a infraestrutura em estradas do Estado, mediante a cobrança de pedágios.

Zanchin também confirmou que o primeiro projeto a ser implementado, através da nova modalidade, deverá ser o de duplicação dos cerca de 20 quilômetros da ERS 324, entre Marau e Passo Fundo. "Foi um compromisso assumido entre nós e o Governador Sartori". O parlamentar lembra que o projeto técnico já está aprovado há alguns anos. "É um processo moroso mas existe uma expectativa que ocorra no final de 2016".

O possível pedágio da ERS 324 já é cogitado há algum tempo. Já o projeto de duplicação, é de 2011. Ele chegou a ser enviado para a Central de Licitações (CELIC), porém, nunca avançou. O orçamento da obra, na época, era de pouco mais de R$ 100 milhões para o lote um - trevo de Passo Fundo até São Luiz da Mortandade/Marau. A indicação orçamentária chegou a ser liberada em março de 2013.
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais