Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Gentil realiza seminário de agricultura e premia produtores de leite

por Ana Lúcia Jacomini

Evento acontece nesta terça-feira, 07/08

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/SF Agro

Gentil realiza seminário voltado ao segemnto agrícola, nesta terça-feira, 07/08. O evento acontece na Câmara de Vereadores e é voltado para produtores rurais e pessos interessadas no tema. Conforme os organizadores, a ação é uma forma de levar informação e incentivo ao setor primário e à produção de grãos.

Durante o seminário haverá premiação aos produtores que fazem parte do Programa Produleite, que visa incentivar a atividade através de ações que aumentem a produtividade do rebanho, como o melhoramento genético e a sanidade animal dentro das normas sanitárias. Serão premiadas quatro categorias de primeiro a terceiro lugar em cada uma delas: maior produtor; produtor com maior incremento em litros; produtor com maior incremento em porcentagem e produtor com melhor qualidade.

De acordo com Alcemir Dalmagro, prefeito de Gentil, a premiação será em incentivo nas atividades do campo, através de distribuição de adubos. A avaliação dos produtores, segundo ele, aconteceu no ano agrícola, que é de julho de 2017 a junho deste ano. O prefreito explica que para fazer parte do Projeto Produleite, o pequeno agricultor deve fazer parte da Associação Gentilense de Leite. O projeto também visa orientar os produtores, através de palestras que são realizadas a cada quatro meses. A entidade possui, atualmente, 28 associados.

Programação do Seminário Municipal da Agricultura de Gentil
9h30min – Abertura
10h – Palestra sobre Manejo de doenças em Soja – Da. Leila Costamilan –Embapa Trigo
12h - Almoço gratuito aos participantes
13h30 – Divulgação dos ganhadores dos incentivos do Programa Produleite
14h30min – Entrega de Equipamentos e apresentação de políticas públicas municipais
15h30min – Encerramento

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais