Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Marau é uma "Cidade Educadora"

por Taliane Radaelli

Existem 490 Cidades Educadoras distribuídas em 36 países

Foto: Divulgação/ Universidade de Passo Fundo

Ser uma Cidade Educadora consiste em apresentar agentes pedagógicos capazes de garantir um processo de educação frequente dos indivíduos. Quando uma cidade se torna educadora, ela assume a intenção consciente de exercer tal papel.

Após um processo de adesão, realizado com o auxílio do programa UniverCidae Educadora da Universidade de Passo Fundo, filiada ao movimento Cidades Educadoras. Marau foi incluída entre as 490 Cidades Educadoras de 36 países.Desta forma, Marau passa a ter um compromisso com a formação, a promoção e o desenvolvimento de todos os habitantes.

O município aderiu a uma carta de princípios que orienta os rumos pactuados em cada cidade, respeitando suas identidades singulares e suas características históricas e culturais. A carta prevê, dentre outros aspectos, a revitalização dos espaços públicos, o foco na formação das crianças e dos jovens, um plano municipal amplo de educação e a democratização dos bens culturais.

A responsável por apresentar a proposta aos gestores e lideranças de Marau foi a UPF – Universidade de Passo Fundo. O título foi concedido pela AICE – Associação Internacional de Cidades Educadoras.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais