Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Em cenário de índices positivos, Nova Alvorada comemora 31 anos

Baixar Áudio por Camila Agostini

Em entrevista à Tua Rádio, prefeito Luciano Maronezi mostra que não faltam motivos para comemorar

Foto: Divulgação

Alto índice de empregabilidade, incremento no orçamento, investimentos que geram mais renda e incentivam a produtividade. É neste cenário positivo que Nova Alvorada comemora mais um ano de emancipação político-administrativa e chega ao seu 31º aniversário. A programação festiva iniciou ainda no mês de abril com a escolha da corte soberana do município. Foram eleitas para representar a cidade, a rainha, Isadora Zanchin Chesties, e as princesas, Cristina Darif e Renata Casagrande.

As atividades comemorativas seguem durante o mês de maio. No sábado, 11/05, véspera do Dia do Município, acontece o já tradicional jantar baile de aniversário, este ano com animação da banda G10 e Walter Morais. No dia 17/05, os alunos da Escola Municipal de Nova Alvorada realizam o lançamento do livro “Conhecendo as Ruas de Nova Alvorada”. Também são destaques da programação, eventos que mobilizam as comunidades rurais, com encerramento no dia 26/05, em Nossa Senhora do Caravagio, Linha Borelli. Motivos para festejar não faltam, conforme relata o prefeito da cidade, Luciano Maronezi. No estúdio da Tua Rádio Alvorada, o chefe do Executivo reafirmou o compromisso do Poder Público municipal em multiplicar os resultados positivos alcançados em todos os setores produtivos da cidade.

No planejamento da gestão atual, incentivos na área agrícola ganham corpo com a aquisição de 25 novos objetos de trabalho e a renovação da frota de máquinas e implementos que representa investimentos que somam R$4 milhões. Maronezi destaca, ainda, a ampliação da Lei de Incentivo Agropecuário. “Hoje temos em torno de 15 atividades agrícolas contempladas com este incentivo. Não é à toa que entre 2018 e 2019, tivemos um incremento de 8% no valor adicionado do Município”, ressalta o prefeito. Ouça a entrevista completa no player de áudio.

No ano passado, 70 novos postos de trabalho foram criados em Nova Alvorada. Proporcionalmente, considerando os demais municípios do entorno, trata-se de um dos mais expressivos índices de empregabilidade registrados em 2018. Nos primeiros meses de 2019, o mesmo indicador já chega à marca de 29 novos empregos. Outro avanço importante que fomenta o desenvolvimento de Nova Alvorada, segundo o prefeito Luciano, é a criação da Associação Comercial. “O esforço dos empresários locais motiva a formação da entidade que logo dará o suporte necessário aos empreendedores que acreditam no futuro de Nova Alvorada”, complementou Maronezi.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais