Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Brigada Militar Mirim participa de ações de segurança no trânsito

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Evento foi motivado pelo Maio Amarelo
Foto: Divulgação/CFC Planalto

Integrantes da Brigada Militar Mirim de Marau foram os protagonistas de um evento organizado pelo CFC Planalto, de Passo Fundo, e pela Ong argentina Tecpremer - que atua na área de prevenção de acidentes de trânsito. A mobilização aconteceu nesta segunda-feira, 06/05, no município passofundense. Diversos locais foram visitados pelas crianças que conversaram com pedestres e motoristas a cerca da temática da segurança no trânsito. O vento faz parte das ações do “Maio Amarelo”.

O Sargento Sidonir Fabris, que coordena a Brigada Militar Mirim, confirmou sua satisfação pelo fato de o projeto ter sido convidado para o evento, e de suas expectativas a partir da atuação das crianças já que, em sua opinião, a cobrança dos filhos motiva o comportamento correto dos pais, também no trânsito.

Lorena Albuquerque, que representa a Tecpremer no Brasil, explica que mobilização pela prevenção de vítimas do trânsito também quis chamar a atenção da sociedade, para os reflexos sociais e econômicos provocados pelo alto número de acidentes ocorridos no país. Segundo o DATASUS (Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde), ocorrem cerca de 37 mil mortes todos os anos em rodovias e estradas brasileiras. Atualmente, o Brasil é o 4º país com mais mortes no trânsito.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais