Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

ACIC comemora 35 anos de atividade junto à comunidade casquense

por Camila Agostini

Cerimônia festiva foi realizada na noite desta sexta-feira, 06/04

Foto: Divulgação

Na noite desta sexta-feira, 06/04, a Associação Comercial, Industrial, Serviços, Agropecuária e Cultura de Casca – ACIC comemorou os 35 anos da entidade, em cerimônia que reuniu e homenageou ex-fundadores e ex-presidentes.

O evento festivo ocorreu no Casca Piscina Club, com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais. Na ocasião, todos foram contemplados com publicação especial do Jornal Folha Regional que apresenta a história dos 35 anos da ACIC nas versões impressa, digital e em vídeo e valoriza, ainda mais, a contribuição da entidade para a projeção de Casca no cenário local, regional, no Estado e no País.

A ACIC foi fundada por 18 empresários casquenses, em 1983.Atualmente, os 132 sócios consolidam o trabalho dessa entidade que passou por várias transformações, influenciou a vida da comunidade e conquistou seu espaço.

Durante a solenidade, a trajetória da ACIC foi recontada através da presença de sócios-fundadores, ex-presidentes, seus respectivos representantes e da atual gestão que, à frente do comando do grupo, dá continuidade à promoção de atividades, com participação efetiva em entidades de abrangência regional e estadual, como a CICS Serra - Associação das Entidades Representativas de Classe Empresaria Gaúcha; a Atua Serra - Associação de Turismo da Serra Nordeste; o Corede Produção - Conselho de Desenvolvimento da Região da Produção; e a Federasul - Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul.  A associação também atua em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Casca, a Emater e o Poder Público.

Durante esses anos, a ACIC foi dirigida por empresários que contribuíram para que o associativismo empresarial se mantivesse vivo na comunidade casquense. Muitas das conquistas, como o Distrito Industrial, o Comitê de Industrialização, hoje Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, e o Campus da Universidade de Passo Fundo, participaram de ações apoiadas e reivindicadas pela associação. Além disso, dezenas de promoções, cursos, palestras, seminários feiras, plano de saúde (UNIMED), DEPE (Departamento de educação profissional e estágio) e SCPC (Serviço Central de proteção ao crédito), parcerias e convênios com entidades da região, trouxeram para os associados e seus funcionários melhorias no atendimento e na organização funcional das empresas.

Atualmente, a ACIC é comandada pelo presidente Gustavo Baccin. No player de áudio, ouça entrevista com o gestor que também foi homenageado na cerimônia que marcou a passagem dos 35 anos da entidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais